Goiás

Pastor investigado por abusar de três crianças em Itajá é preso em Goiânia

Publicado

em

Neste 18 de maio, em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da comarca de Itajá, em desfavor de pastor suspeito de abusar sexualmente de três crianças. Apurou-se que, nos anos de 2017 e 2018, o suspeito aproveitou-se de seu cargo eclesiástico de pastor e do prestígio e confiança dele decorrente, para, em diversas oportunidades, abusar, molestar, importunar sexualmente três crianças que possuíam idades entre 3 e 8 anos na época dos fatos.

A investigação da Delegacia de Polícia de Itajá verificou ainda que, em razão da confiança depositada no suspeito, os fiéis da igreja deixavam os filhos na residência dele. Assim, o suspeito chamava as crianças para assistirem televisão e, na sala de sua casa, abusava delas, passando a mão nas partes íntimas, introduzindo o dedo, além de colocar vídeos pornográficos para as vítimas assistirem.

O investigado, ao ser confrontado pelos genitores das vítimas sobre os fatos por elas relatos, afirmava que as acusações eram falsas, “obra do demônio” que influenciava os pensamentos das crianças. Após os fatos, o suspeito foi transferido pelo ministério religioso para outra cidade, sendo encontrado na data de hoje (18/5) e detido em Goiânia, numa loja do setor Campinas, por policiais civis da DPCA da capital.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

READ  Operação Salinas 2ª fase prende associação criminosa de furto de gado na região sudeste

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA