Distrito Federal

PCDF deflagra Operação 2ª Via e desarticula grupo criminoso

Publicado

em


 A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes – Corf, deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação 2ª Via para desarticular grupo criminoso e coletar elementos probatórios da prática de vários crimes.

Os integrantes, com base nos dados de correntistas de instituições bancárias, moradores de capitais do Nordeste, solicitam a 2ª via dos cartões de créditos, alterando os endereços para o DF, onde porteiros aliciados recebem os cartões e repassam ao grupo. Os porteiros recebem cerca de R$ 50 por cartão. A estimativa é da entrega de mais de 200 cartões.

Os criminosos também invadem imóveis vazios, falsificam documentos e revendem as casas para terceiros de boa-fé, assim como realizam o parcelamento irregular do terreno.

O grupo também é investigado pelo comércio ilegal de pedras preciosas e de armas e munições, além da criação de empresas em nome de “laranjas”, visando ocultar o patrimônio adquirido pelas práticas criminosas.   

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, em Taguatinga, Águas Claras, Guará, Riacho Fundo e Park Way/DF.

A operação teve o apoio do DF Legal. A investigação teve início em 2020.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
READ  Operação Código 17: PCGO cumpre prisões e buscas contra investigados por clonagem e revenda de veículos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA