Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Bump Key

Publicado

em


Na tarde dessa segunda-feira (22), policiais da 35ª DP deflagraram a Operação *Bump Key. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 44 anos, logo após furtar objetos do interior de um veículo estacionado na Avenida Central de Sobradinho II.

Segundo apurado, a vítima, uma mulher de 29 anos, havia dormido na casa de uma amiga, tendo deixado seu veículo em via pública. O crime teria ocorrido entre 9h e 10h da manhã seguinte. O criminoso, utilizando uma chave mixa, abriu a porta do carro da vítima e subtraiu um tênis, uma bota, uma blusa, um fone de ouvido e uma bolsa.

Uma conhecida da vítima, momentos antes do furto, ao sair para levar o cachorro para passear, viu o criminoso próximo ao carro dela. Ao retornar do passeio, a testemunha percebeu que o veículo estava aberto e, ao conversar com vizinhos, conseguiu identificar o envolvido e, logo depois, localizá-lo nas imediações, conta o delegado-chefe da 35ª DP, João Ataliba Neto.

De acordo com o delegado, a amiga da vítima, de 26 anos, ainda pediu ao autor para devolver os bens subtraídos, mas ele negou a prática criminosa e passou a ameaçar a mulher. Ambas as vítimas comunicaram os fatos à equipe policial, que passou a realizar diligências. Na casa suspeito, os agentes encontraram todos os bens subtraídos. “Durante as buscas, o criminoso ainda tentou culpar a própria filha, ao mentir que ela teria comprado os objetos de um desconhecido na rua”, destaca Ataliba.

Na busca realizada, os policiais ainda encontraram, em cima da cama do autor, uma chave mixa, provavelmente a mesma utilizada para cometer o furto. A chave foi devidamente apreendida e será submetida a exame pericial. Os bens furtados também foram apreendidos e restituídos à vítima.

READ  Operação da PCGO flagra residência em Luziânia com mais de 10 pessoas que comprariam drogas

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, sujeito a uma pena de dois a oito anos de prisão.

Consta no sistema de procedimentos policiais, que ele já foi indiciado em outros nove inquéritos — instaurados desde o ano de 2000 — pelos crimes de furto simples e qualificado; receptação; associação para o tráfico de drogas; roubo; ameaça e lesão corporal; em situação de violência doméstica e familiar.

*Bump Key significa chave mixa em inglês.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA