Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Finis

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira (23), a PCDF, por meio da 6ª DP, desencadeou a Operação Finis, com a participação de 246 policiais civis. A ação de hoje é resultado de investigação policial de crimes de associação criminosa qualificada por parte de duas gangues rivais atuantes no Itapoã e Paranoá. No total, estão sendo cumpridos 59 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, ambos as gangues são compostas por indivíduos altamente perigosos e seus integrantes cometem, reiteradamente, diversos crimes de roubo circunstanciado, homicídio, tráfico de drogas e receptação na região do Paranoá e Itapoã/DF.

Após investigação policial, que durou cerca de um ano e meio, os agentes identificaram os integrantes das mencionadas gangues, além de comprovarem que, de fato, elas são rivais e estão em guerra há pelo menos cinco anos. Em razão da disputa, os criminosos cometeram diversos homicídios consumados e tentados por conta da guerra de gangues nessas regiões, explica o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

“Ademais, a investigação comprovou, ainda, que grande parte dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, cometidos na região, são praticados pelos integrantes das mencionadas associações criminosas”, destaca o delegado.

Em virtude dos fatos acima mencionados, representou-se pela decretação da prisão dos autores e pela expedição de mandado de busca e apreensão em face dos seus integrantes, os quais foram cumpridos na data de hoje.

Assessoria de Comunicação/PCDF

PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil participa de operação que apura desvios em clube de futebol
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA