Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Full Time e prende estelionatário

Publicado

em


Na manhã de quarta-feira (6), a PCDF, durante a Operação Full Time e por meio da 38ª DP, prendeu um homem, de 41 anos, autor estelionatos. A prisão, decorrente de mandado de prisão condenatória, ocorreu na residência do autor, situada em Samambaia/DF.

O criminoso era procurado desde agosto deste ano, após o trânsito em julgado de da quarta condenação pelo crime de estelionato. O autor ficou conhecido após a divulgação da prisão, no ano de 2018, quando ele e a companheira foram presos preventivamente durante investigação da Corf/PCDF que apurava a venda de falsas cartas de consórcios através da empresa Brasília Cotas, situada em um shopping de Brasília/DF.

No ano de 2016, o autor já havia sido preso preventivamente pela delegacia de Valparaíso/GO, após ter sido apurado que o autor anunciava veículos no site OLX, com a promessa de cartas de consórcio sorteadas aos interessados, as quais, segundo ele, poderiam ser utilizadas de imediato para compra de automóveis. Para entregar a suposta carta premiada, o autor exigia metade do valor total dela, a título de adiantamento e, depois de receber o dinheiro, ele não atendia mais os clientes, nem entregava a carta prometida.

Em Valparaíso/GO, segundo foi apurado, ele se autodenominava pastor evangélico, inclusive frequentando Igrejas, disfarce utilizado para acobertar as práticas criminosas. O autor chegou a ser alvo de, ao menos, 33 investigações de estelionato em diversas delegacias do Distrito Federal. Constam contra ele 19 inquéritos pela prática de estelionato.

A prisão condenatória do autor ocorreu após a nova unificação de penas dos processos pelos quais já foi condenado, tendo sido determinado o cumprimento de pena em regime fechado.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  27ª DP prende dupla que cometia furtos em residências no Recanto das Emas
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA