Distrito Federal

PCDF deflagra operação Loki

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 24ª DP, deflagrou na quinta-feira, 02/09, a Operação LOKI, que resultou na prisão em flagrante delito de dois homens, pelo cometimento de tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, um dos autuados era o responsável pelo abastecimento de drogas em diversos pontos de difusão ilícita de entorpecentes em Ceilândia, notadamente na Expansão do Setor O.

Fato intrigante é que o autuado, por ter diversas passagens por tráfico de drogas, utilizava um outro nome para poder tranquilamente realizar a venda de drogas e assim não ser qualificado pelo policias.

Os policiais, após intenso monitoramento, acompanharam o automóvel utilizado pelo autuado enquanto trafegava, em vários setores, transportando tabletes de droga conhecida como maconha.

Em determinado momento, na QNN 5, Ceilândia, foi flagrado fornecendo a droga que levava no carro a um motociclista, a quem incumbida a tarefa de conduzi-la a um destinatário do relacionamento comercial do fornecedor do narcótico.

Conforme apurado, o condutor da motocicleta foi abordado em um posto de combustíveis da QNN 10, quando os policiais, durante procedimento de revista, encontraram em poder dele, numa mochila, dois tabletes de maconha, que pela sua natureza, quantidade e condições de acondicionamento, destinavam-se à mercancia ilícita.

Simultaneamente, os policiais também realizaram o acompanhamento do automóvel, conduzido pelo outro imputado, ocasião na qual lhe deram voz de parada, na QNO 17 da Expansão do Setor O, itinerário provável de entrega do material entorpecente que levava no meio de transporte.

O motorista do carro não acatou a ordem legal dos policiais no cumprimento de suas funções, bem como saiu em disparada e dirigiu seu veículo, com manobras anormais, gerando perigo à segurança viária.

READ  PCDF identifica autores de ataque à agência bancária

Ato contínuo, o condutor do automóvel foi alcançado, preso e conduzido à 24ª Delegacia de Polícia. Na abordagem pessoal, os policiais localizaram em poder do flagranteado, a quantia de R$ 1.375,00 (mil e trezentos e setenta e cinco reais) em espécie e expressa em notas distintas, proveniente do comércio ilegal de drogas, e um aparelho celular.

Adotadas as providências cabíveis, os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA