Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Spider para desarticular grupo criminoso que desviou R$ 400 mil de conta de vítima

Publicado

em


Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF juntamente com as Polícias Civis do Estado do Rio de Janeiro – PCERJ e Ceará – PCCE, deflagraram a Operação Spider, visando desarticular grupo criminoso especializado na prática de crimes de furto mediante fraudes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em julho deste ano, os criminosos invadiram eletronicamente a conta bancária de uma idosa moradora do Distrito Federal, contraíram empréstimo e realizaram inicialmente transferências de valores para várias contas, tanto de empresas fictícias (que não existem na prática) e pessoas físicas, do interior de Goiás, Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ, gerando um prejuízo de R$ 400 mil. Os autores também utilizaram máquinas de crédito e débito para distribuir o dinheiro subtraído.

Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, em Fortaleza/CE e Planaltina de Goiás/GO, sendo que nas duas primeiras cidades em locais onde supostamente atuam facções criminosas.

Até o presente momento dez pessoas foram identificadas como integrantes dessa organização criminosa e, caso sejam condenadas, poderão receber penas de até 26 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
READ  Dois homens acusados de estupro são presos durante operação de combate à violência contra crianças e adolescentes
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA