Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Zapinho

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, nesta sexta-feira (24), a operação Zapinho. A ação, realizada em Santos/SP, contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos.
Os policiais prenderam um dos chefes de uma organização criminosa especializada em estelionatos praticados por meio do WhatsApp. O grupo lesou — além de um membro do Ministério Público — indivíduos no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.
De acordo com os agentes, o acusado estava posse de 35 mil, em espécie. Um comparsa também foi preso. Os policiais apreenderam celulares e cartões bancários em quatro endereços diferentes.
Constatou-se, também, que as vítimas de Brasília, e de outros estados, foram alvo de um grupo que age a partir de uma favela situada ao lado de presídios com detentos vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Nove policiais da DRCC participaram da operação.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Operação Huracán combate associação criminosa de influencers que praticavam jogos de azar e lavagem de dinheiro
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA