Distrito Federal

PCDF identifica e prende homem que atacou mulher que pedalava no Lago Oeste

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 35ªDP, conseguiu identificar, localizar e prender um homem, de 26 anos, que atacou e tentou estuprar uma mulher que pedalava na região do Lago Oeste, na manhã do dia 9 deste mês. Ele foi capturado após ampla divulgação da mídia, por meio do retrato falado elaborado pelo Instituto de Identificação.

No momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o criminoso apropriou-se de uma foice e tentou resistir à prisão, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo, que atingiu o pé do envolvido. Imediatamente, ele foi socorrido ao hospital em razão do ferimento. 

  As diligências apontaram que, durante a prática do crime, o homem agrediu e ameaçou a mulher para consumar o ataque, além de ter cometido abusos contra a vítima, que ainda conseguiu fugir, impedindo a conjunção carnal.

 Ciente dos fatos, imediatamente, a equipe da 35ª DP iniciou as diligências com base nas características físicas do agressor, possibilitando aos peritos da PCDF a elaboração do retrato falado.  A imprensa e a comunidade colaboraram com informações e com a divulgação da imagem, o que resultou na prisão do infrator.

“A vítima ficou extremamente abalada ao reconhecer, pessoalmente, o autor do crime, que já tem passagens criminais por estupro, roubo, tráfico de drogas e incêndio. Ele não tinha residência fixa e por isso, mudava de um lugar para outro para dificultar a ação da polícia”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

   A PCDF solicita que outras eventuais vítimas desse criminoso procurem a 35ª DP para registro de ocorrência. A fotografia dele encontra-se disponível na sede da delegacia e meios digitais para reconhecimento formal do acusado.   

READ  Homem condenado por receptação é preso no município de Tanguá

O homem, após os procedimentos do auto de prisão em Flagrante, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça, além de balanças de precisão.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA