Distrito Federal

PCDF investiga grupo virtual de autoextermínio em rede social

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio da 6ª DP, instaurou inquérito policial que investiga um grupo que atua em redes sociais e aplicativo de mensagens instantâneas, com o objetivo de instigar e orientar os integrantes para a realização de autoextermínio.

Diante dos elementos coletados nas investigações, a autoridade policial representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos indiciados e pela expedição de mandados de busca e apreensão a eles vinculados, o que foi deferido em sua totalidade.

Foram expedidos e cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Goiânia/GO (um endereço), Aparecida de Goiânia/GO (dois endereços), São Paulo/SP (dois endereços), São Roque/SP (um endereço) e Rio de Janeiro/RJ (um endereço).

 No curso das investigações, verificou-se que uma jovem, de 19 anos, moradora do Paranoá, participava desse grupo virtual denominado CTBus—catch the bus—, expressão em inglês utilizada para se referir ao cometimento de suicídio, que veio a falecer em fevereiro deste ano, logo após ingerir substância tóxica, conforme orientação recebida pelos membros do grupo criminoso.

“A vítima, aparentemente, por meios próprios, teria ingerido a substância para testar os efeitos dela, no intuito de cometer o autoextermínio. Porém, ao perceber os efeitos graves da substância, a jovem, teria pedido socorro aos pais, ainda dentro da residência, quando contou o que havia feito. Apesar do atendimento imediato, a jovem não resistiu e veio a falecer em um hospital da Região Leste da cidade”, destaca o delegado Ricardo Viana, chefe da 6ª DP.

A apuração dos fatos ainda comprovou que alguns dos membros do grupo supostamente, associaram-se virtualmente, de forma estável e permanente, para instigar e auxiliar pessoas suscetíveis à prática do autoextermínio.

READ  Preso grupo que realizava tráfico de ecstasy em Sobradinho

Durante as diligências, os investigadores identificaram os quatro principais membros do grupo de autoextermínio, responsáveis por fomentar a ideação suicida da vítima e morte violenta pela prática do ato extremo.

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA