Distrito Federal

PCDF prende foragido do PCC que atuava no DF e mais dois criminosos, sendo um deles acusado de participar do mega-assalto em Araçatuba/SP

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado – Draco/Decor, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP, prendeu, na terça-feira (31), um membro do Primeiro Comando da Capital – PCC, pertencente à célula atuante no Distrito Federal. Também foram presos mais dois criminosos, com mandados de prisão em aberto.

O indivíduo, que ocupava a função de “Geral do Estado” dentro da facção, estava escondido em uma região de chácaras nos arredores da cidade de Piracicaba/SP, onde, de lá, geria os negócios do PCC no território do Distrito Federal.

As ações do criminoso foram investigadas no âmbito da Operação Tríade, deflagrada no mês de junho deste ano, pelo Decor/PCDF. A ação policial objetivou conter a tentativa de estabelecimento do PCC na capital federal. Em decorrência desse trabalho de investigação, contra o autor constava um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário do Distrito Federal, pendente de cumprimento.

Como o criminoso estava foragido, desde a deflagração da operação, as equipes de investigação da Draco permaneceram no trabalho apuratório com o fim de obter o atual paradeiro do investigado, que continuava coordenando as atividades criminosas do PCC – como o tráfico de drogas – no Distrito Federal.

Uma vez descoberta a possível localização dele, foi solicitada ao Poder Judiciário do Distrito Federal a expedição de mandado de busca e apreensão para a residência onde o foragido estaria escondido.

Na manhã do dia 31/8, uma equipe da Draco/Decor, acompanhada da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu o mandado de busca e apreensão e localizou e prendeu o criminoso. Ainda, no imóvel foram identificados mais dois indivíduos que também tinham mandados de prisão em aberto. Além disso, um deles, segundo informações obtidas no local, é suspeito de ter participado do mega-assalto ocorrido na cidade de Araçatuba/SP, na madrugada da última segunda-feira (30). Ele estava, inclusive, com ferimento em um dos braços, decorrente de troca de tiros com a polícia durante referida ação criminosa.

READ  DHPP da Serra prende quatro suspeitos de matar taxista no bairro Jardim Juara

Ao final da ação policial, os três detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia da região onde foi realizado o cumprimento dos mandados de prisão.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação!

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA