Distrito Federal

PCDF prende homem que esfaqueou ex-mulher e o namorado por ciúmes

Publicado

em


 Na tarde dessa terça-feira (21), policiais da 30ª DP Policiais Civis da 30ª Delegacia de São Sebastião/DF prenderam um homem, de 46 anos, acusado de tentativa de feminicídio e homicídio contra a ex-mulher, 41— com quem manteve um relacionamento de 15 anos—, e o atual namorado dela, 57.

De acordo com a delegacia, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, e o homem foi localizado e preso em menos de um mês depois do ocorrido. Ele é acusado de tentar matar e esfaquear o casal que chegava a um comércio local do Jardim Botânico de Brasília. A ex-mulher do acusado e o namorado estavam dentro de um veículo e tinham acabado de estacionar no local na ocasião dos fatos.

O crime ocorreu na noite do dia 29 de agosto, no estacionamento de uma lanchonete localizada no Setor Habitacional Jardim Botânico. Na ocasião, o autor, após verificar que o veículo do casal havia estacionado, parou logo atrás, desceu do carro com uma faca e efetuou uma sequência de golpes contra o motorista e, logo em seguida, golpeou a mulher, que estava no banco do passageiro.

“O criminoso somente cessou as agressões, quando populares, que estavam no local, intercederam para socorrer as vítimas. As investigações demonstraram que a motivação do crime foi o fato de a vítima não querer reatar a relação e também por conta de ciúmes da ex-mulher em um novo relacionamento afetivo”, conta o delegado-adjunto da 30ª DP, Ulysses Fernandes.

Apesar da gravidade dos crimes e das lesões sofridas, as vítimas foram socorridas e conseguiram sobreviver. Dois dias depois do crime, o agressor, acompanhado do advogado, apresentou-se na sede da delegacia, porém logo depois fugiu para local incerto.

READ  Polícia Civil prende investigado por assassinato no município de Dona Inês

Após a decretação da prisão preventiva pela Justiça, ele foi localizado pelos investigadores enquanto trafegava na DF-463 — no mesmo veículo utilizado na ocasião do crime.

O acusado foi recolhido à carceragem da PCDF e responderá preso pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. Caso seja condenado, as penas poderão ultrapassar a 30 anos de prisão.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA