Distrito Federal

PCDF prende suspeito que aplicava o golpe da carta de crédito contemplada

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 3ª Delegacia de Polícia, no âmbito da operação FULL TIME, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 20 anos acusado da prática do crime de estelionato. A ação ocorreu na noite do dia, 06/10/2021, na EQNN 24/26, Ceilândia
O suspeito era procurado pela Justiça do Estado de Goiás pela prática de crimes de estelionato na modalidade “golpe da carta de crédito contemplada”, segundo o qual o suspeito, com a ajuda de outros comparsas, anunciava a venda de carta de crédito de consórcios contempladas e conseguiam atrair vítimas interessadas na compra de veículos.
Após o pagamento de parte do valor da carta, os suspeitos desapareciam e, ao verificar junto a instituição financeira detentora da suposta carta de consórcio, a vítima percebia que não havia nenhuma carta contemplada.
Para a realização do crime, os suspeitos se utilizavam de uma agência de veículos na cidade goiana de Anápolis, a qual foi fechada após uma série de golpes naquela cidade. Em decorrência de uma solicitação de apoio realizada pela 1ª Delegacia de Anápolis para dar cumprimento ao mandado, os policiais civis da 3ª DP conseguiram localizar o suspeito na região de Ceilândia.
Importante ressaltar que o indivíduo também é investigado pela PCDF pela prática do mesmo crime, com o mesmo modo de agir.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao cárcere da Polícia Civil do DF e agora permanece à disposição da justiça.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.

Comentários do Facebook
READ  2ª DP prende suspeito de estupro e furto
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA