Distrito Federal

PCDF procura acusados de roubo na Colônia Agrícola 26 de Setembro

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por intermédio da 38ª DP, procura três homens acusados de roubo ocorrido no dia 5 de abril, na Rua 06, da Colônia Agrícola 26 de Setembro. Na ocasião, os autores, com o uso de armas de fogo, roubaram um homem que chegava em casa, oportunidade em que foi obrigado a entregar o aparelho celular aos assaltantes.

De acordo com a delegacia, a vítima chegou a entrar em luta corporal com um deles e, após fazer com que a arma de fogo dele caísse ao chão, tentou correr, mas acabou sendo impedido pelos comparsas. “Os autores mandaram o homem ficar quieto e ameaçaram atirar. Em seguida subtraíram seu celular e carteira, amarraram as mãos da vítima, enquanto vasculhavam o interior da residência em busca de bens e valores, além de agredir e ameaçar a madrasta da vítima que estava no local e presenciou o roubo”, conta o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

Posteriormente, os envolvidos foram identificados, tratando-se de ADRIANO MACEDO LOPES, 40 anos, JORGE LUIZ NOGUEIRA VIEIRA, 26 anos, e VINICIUS RIBEIRO MACEDO, 24 anos.

Contra o procurado Jorge, constam:

a) 15 registros de ocorrências policiais, pela prática dos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, furto em chácara, incêndio e roubo;

b) quatro inquéritos policiais, todos instaurados através de auto de prisão em flagrante, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, furto qualificado, porte de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e resistência;

c) cinco termos circunstanciados, pela prática dos crimes de ameaça, posse de drogas para consumo pessoal e lesão corporal;

d) sete mandados de prisão, dos quais três preventivas e quatro condenatórias; e 15 alvarás de soltura judiciais.

READ  Acusado de roubo é preso no bairro do Fonseca

Pelo crime de roubo perpetrado, os autores estão sujeitos a pena de quatro a dez anos de prisão, com o acréscimo da metade da pena, por ter sido praticado com o emprego de arma de fogo. “Por tal crime, fora decretada a prisão temporária dos autores”, destaca Ataliba.

Visando à localização e prisão dos envolvidos, a PCDF solicita ajuda da população com informações sobre o paradeiro dos criminosos, visando o cumprimento aos mandados judiciais. As informações poderão ser repassadas, de forma anônima, por meio dos canais on-line, o disque-denúncia (197), ligação gratuita, ou diretamente na sede da 38ª DP ou delegacia mais próxima. Denuncie. O crime aparece. Você não.

Assessoria de Comunicação/PCDF

PCDF, excelência na investigação.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA