Distrito Federal

PCDF procura foragido acusado de roubo na Asa Sul

Publicado

em

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 1ª DP, investiga o paradeiro de um homem que está foragido da Justiça em razão de ter praticado um crime de roubo no dia 17 de dezembro do ano passado, na companhia de um comparsa, ainda não identificado, mediante violência e grave ameaça com emprego de arma de fogo.

Segundo apurado, no dia do crime, a dupla armada com pistolas tomaram de assalto um motorista de Uber na 703 Sul, quando obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias, via PIX, e em seguida, colocaram o homem dentro do porta-malas, seguindo em direção a uma zona rural de Samambaia, onde foi libertada e teve o seu veículo roubado pelos criminosos.

No curso das apurações, os investigadores da01ª DP descobriram que o investigado ALAN KELVYS DA SILVA DE SOUZA falsificou documento de identidade e abriu conta bancária em nome de uma de suas vítimas. Durante os roubos, ele obrigava as pessoas a realizarem transferências, via PIX, para a sua conta corrente que era usada por ele para realizar saques e compras.

No dia 11 deste mês, os investigadores da 1ª DP, com o apoio do Departamento de Operações Especiais – DOE, deflagraram a Operação Oitavo Passageiro para cumprir os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva requeridos pela autoridade policial e deferidos pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Brasília contra o investigado, porém, momentos antes do ingresso na residência dele, o envolvido  foi avisado por amigos sobre a presença dos policiais em frente a sua casa e conseguiu fugir pulando o muro e rastejando sobre os telhados das casas vizinhas. E desde então o investigado encontra-se foragido.

READ  A #PCDF parabeniza todos os servidores policiais pelo seu dia!

Desse modo, visando capturar o acusado, que possui mandado de prisão em aberto em seu desfavor, a autoridade policial solicita a ampla divulgação da imagem do foragido na mídia local para que denúncias e ou informações a respeito do paradeiro do criminoso possam ser obtidas.

A PCDF disponibiliza canais on-line de denúncia e também o Disque-Denúncia (197). Sigilo absoluto da informação. Denuncie. Ajude a polícia a prender criminosos.

Assessoria de Comunicação/DGPC A nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA