Distrito Federal

PCDF procura homem acusado de stalking

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, está à procura de um homem, de 25 anos, morador de Ceilândia. O indivíduo, com a ajuda dos pais, conseguiu fugir da ação policial da 38ª DP – nova fase da Operação Perseguidores – deflagrada para efetuar sua prisão.

Os agentes foram à residência do acusado, na última sexta-feira (17), com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em desfavor do envolvido, que não foi localizado. Uma equipe, informada de que o acusado havia saído com um amigo, permaneceu nas imediações do local, quando avistou um veículo (VW/JETTA) com as mesmas características do carro do procurado. Os policiais constataram que a genitora havia entregue algo ao acusado, que estava no banco da frente do passageiro do automóvel. 

O automóvel foi abordado e, no momento da revista, a mãe do acusado tentou impedir a ação policial. Mesmo sendo puxado e arranhado, o agente conseguiu imobilizar o autor. O pai do procurado, entretanto, ao ouvir os gritos da esposa, saiu em defesa e partiu para cima do policial. Na iminência de ser agredido, o agente soltou o procurado, que saiu correndo, sendo perseguido pelo policial. Durante a perseguição, o motorista do VW/JETTA conseguiu alcançar o acusado e ajudou na fuga. Em seguida, com reforço de outros agentes da delegacia, os policiais retornaram a casa do envolvido e prenderam os genitores do acusado pelo crime de resistência qualificada. A mãe do envolvido também foi autuada pela lesão corporal praticada contra o policial. O casal foi posto em liberdade após o pagamento de fiança (R$ 10 mil para a mulher e R$ 6 mil ao marido).

READ  Operação Macabro prende autor de homicídio com ritual satanista

O indivíduo é procurado pela prática dos crimes de perseguição contumaz, descumprimento de medidas protetivas e ameaça. Em menos de 15 dias, a ex-companheira registrou, em desfavor do indivíduo, três ocorrências policiais. O casal, que possui um filho em comum, conviveu por quatro anos e, após um tempo separados, tentou a reconciliação. No dia 2 de setembro, o homem recuperou fotos apagadas no celular da vítima e verificou que a mulher havia ido a um bar, no Sudoeste, quando estavam separados. Inconformado, o homem passou a ameaçar e xingar a vítima e a acusou de ter um caso extraconjugal. O autor pisou nos braços da mulher e tentou enforcá-la. As agressões foram praticadas na frente do filho do casal.

Após a agressão, a vítima foi à delegacia, registrou ocorrência e requereu medidas protetivas, que foram deferidas. Desde então, o indivíduo vem reiteradamente descumprindo as medidas. O homem, tentando se aproximar da vítima, foi a residência do casal – mostrou uma arma de fogo para as pessoas que estavam em frente ao prédio – e mandou mensagens ameaçadoras por meio das redes sociais. O indivíduo também passou a ameaçar a mãe da vítima, que registrou, contra ele, três ocorrências na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a delegacia, o autor é perigoso e pode estar armado.

 A PCDF disponibiliza vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. Denuncie. Sigilo Absoluto. Ajude a polícia a prender criminosos. O crime aparece. Você não.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA