Espírito Santo

PCES e PCSP prendem suspeito de homicídio ocorrido há 16 anos em Vitória

Publicado

em


Um homem de 35 anos foi preso no município Itapecerica da Serra, em São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (07), por uma equipe da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio contra a própria esposa, ocorrido no dia 15 de outubro de 2005, no bairro Bonfim, em Vitória. A prisão aconteceu após uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizar um levantamento na Capital e receber uma denúncia sobre o paradeiro do suspeito.

Na quarta-feira (2), policiais civis estavam pelo bairro Bonfim quando foram abordados por familiares da vítima, que informaram que o autor do homicídio estaria residindo em São Paulo. Em posse das informações, a equipe realizou um levantamento e verificou haver um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, expedido pela 1ª Vara Criminal de Vitória, em maio de 2019.

“A equipe da DHPM procedeu a verificação das informações obtidas e, após constatar a veracidade, de imediato contatou a equipe de policiais civis de São Paulo, que já nos deram apoio em operações nossas desencadeadas e solicitaram novamente apoio para dar cumprimento ao referido mandado de prisão em aberto”, conta a titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher, Raffaella Aguiar.

Em posse do mandado, a equipe da PCES logrou êxito em dar cumprimento à prisão. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

O caso

Uma mulher foi encontrada enterrada em uma cova rasa dentro da própria casa no bairro Bonfim, em Vitória, no dia 15 de outubro de 2005. Segundo as investigações da época, o marido da vítima seria o principal suspeito. Ele teria ligado para o tio e avisado que teria assassinado a mulher e depois fugiu. Na ocasião, o filho do casal, uma criança de dez meses, havia desaparecido.

READ  EM ESPERANTINOPOLIS, POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA, DE FORMA CONTÍNUA, DESDE OS 10 ANOS DA VÍTIMA

Durante o cumprimento do mandado, foi verificado que a criança foi criada pelo autor e hoje tem 16 anos. 

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA