Espírito Santo
PCES e PMES prendem suspeitos de roubos em residências da zona rural de São Mateus

Policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, com equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, prenderam dois homens suspeitos de participarem de um grupo criminoso, especializado em roubos em residências da zona rural do município.
As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (21), durante a operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Os dois tinham mandados de prisão em aberto, fruto das investigações desenvolvidas pela Deic de São Mateus. Os detidos têm 26 e 36 anos e foram localizados nas casas de cada um deles, no bairro Alvorada, também em São Mateus.
“Nossas investigações apontam que existe um grupo criminoso especializado em roubar residências na zona rural do município. Nas buscas, recuperamos diversos objetos subtraídos nessas ações criminosas e estamos fazendo contato com as vítimas para fazerem o reconhecimento dos bens”, informou o titular da Deic de São Mateus, delegado José Eustáquio Mendes Junior.
Um dos crimes atribuídos a este grupo ocorreu na madrugada de 09 de dezembro do ano passado, nas proximidades do quilômetro 29 da BR–381, zona rural do município. As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados, permanecendo cerca de 2h30 em poder dos criminosos, que fugiram levando pertences e o carro da família.
Entre os itens recuperados nesta sexta-feira (21) estão joias, relógios, eletrodomésticos e outros produtos que se encontram apreendidos na Deic de São Mateus. Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município e as investigações seguem em andamento, para identificar outros suspeitos.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]
-
São Paulo17/05/2022
Deic flagra fábrica falsificadora de perfumes de grifes internacionais em Diadema
-
Paraíba17/05/2022
Polícia Civil apreende fuzil e prende investigados pelo roubo ao Banco do Brasil em Campina Grande
-
Espírito Santo18/05/2022
Denarc de Aracruz prende um homem e apreende cerca de três quilos de maconha
-
São Paulo19/05/2022
Irlandês é preso com 10 tijolos de cocaína na Capital
-
Goiás18/05/2022
Operação Salinas 2ª fase prende associação criminosa de furto de gado na região sudeste
-
Paraíba17/05/2022
Polícia Civil prende homem e apreende mais de 25 Kg de maconha no Colibris, em João Pessoa
-
Maranhão17/05/2022
EM RIBAMAR, INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR ROUBO QUALIFICADO
-
Rio de Janeiro19/05/2022
Traficante é preso em Araruama