Espírito Santo

PCES e PMES prendem suspeitos de roubos em residências da zona rural de São Mateus

Publicado

em


Policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, com equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, prenderam dois homens suspeitos de participarem de um grupo criminoso, especializado em roubos em residências da zona rural do município.

As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (21), durante a operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Os dois tinham mandados de prisão em aberto, fruto das investigações desenvolvidas pela Deic de São Mateus. Os detidos têm 26 e 36 anos e foram localizados nas casas de cada um deles, no bairro Alvorada, também em São Mateus.

“Nossas investigações apontam que existe um grupo criminoso especializado em roubar residências na zona rural do município. Nas buscas, recuperamos diversos objetos subtraídos nessas ações criminosas e estamos fazendo contato com as vítimas para fazerem o reconhecimento dos bens”, informou o titular da Deic de São Mateus, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

Um dos crimes atribuídos a este grupo ocorreu na madrugada de 09 de dezembro do ano passado, nas proximidades do quilômetro 29 da BR381, zona rural do município. As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados, permanecendo cerca de 2h30 em poder dos criminosos, que fugiram levando pertences e o carro da família.

Entre os itens recuperados nesta sexta-feira (21) estão joias, relógios, eletrodomésticos e outros produtos que se encontram apreendidos na Deic de São Mateus. Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município e as investigações seguem em andamento, para identificar outros suspeitos.

READ  Operação conjunta prende dois irmãos suspeitos de causar mais de R$ 500 mil de prejuízo a empresários no Nordeste

Texto:  Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – 
(27) 3137-9024
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA