Espírito Santo

PCES institui a Comissão Permanente de Planejamento Estratégico

Publicado

em


O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda, instituiu, nessa quarta-feira (14), a Comissão Permanente de Planejamento Estratégico (CPPE) com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos referentes ao Planejamento Estratégico (PE) institucional. A Instrução de Serviço (IS) nº 234 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DioES), dessa quinta-feira (15), e designou seus membros e coordenadores.

A CPPE será responsável pela coordenação, monitoramento e avaliação do planejamento estratégico, dos programas e dos projetos institucionais. Além disso, caberá à comissão realizar a ampla divulgação de suas ações aos policiais civis e à sociedade. A CPPE tem como membros servidores policiais e trainees, que são bolsistas numa parceria entre Fapes, Seger e PCES.

O coordenador da comissão, delegado Jeremias dos Santos, informou que neste momento está sendo realizada a transferência da metodologia de gestão estratégica da Secretaria de Planejamento do Estado (SEP) para a PCES. “A metodologia que está sendo transferida pela SEP é um grande avanço para a instituição”, comentou o delegado.

Para o delegado-geral convergir as informações sobre o planejamento institucional, captação de recursos, processos e inovações num só lugar será um catalisador para as ações de modernização na PCES. “Agora, com a comissão, vincularemos mais ainda a administração da polícia civil às ações do Governo, e os recursos serão otimizados. A comissão terá o dever de revisar o planejamento institucional a cada modificação do Planejamento Estratégico do Governo do Estado, a fim de manter a gestão da Polícia Civil sempre alinhada ao Governo”, destacou Arruda.

Trainees: uma parceria da Fapes, Seger e PCES

O programa de Bolsas para atuação na Gestão da Inovação em Políticas Públicas é o resultado da parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), e da organização Vetor Brasil.

READ  POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE ENVOLVIDOS EM PLANEJAMENTO DE ATAQUE A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

A fim de colaborar para o aperfeiçoamento e para a efetividade do serviço público, a Vetor Brasil desenvolveu um modelo que atrai, pré-seleciona e desenvolve pessoas, baseado nas boas práticas ao redor do mundo. Seu objetivo é contribuir para a Gestão Pública brasileira ao oferecer uma experiência de aprendizado no setor público aos recém-formados.

A capacitação pretende o estabelecimento de uma nova geração de profissionais, cada vez mais cientes do papel do Estado na resolução dos problemas públicos, aptos a propor soluções inovadoras e a contribuir com o desenvolvimento do país ao longo de suas carreiras.

Os trainees, selecionados por um rigoroso processo seletivo, atuarão na inovação da gestão pública junto à Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – PCES, na Assessoria de Planejamento, Projetos e Modernização da Gestão – APPMG, cujas atribuições estão previstas na Instrução de Serviço nº 571, de 12/09/2019.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA