Espírito Santo

PCES prende suspeito de assassinar motoboy que entregava lanches na Serra

Publicado

em


A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu dois homens, ambos de 18 anos, acusados de matar o adolescente Kauan Victor Andrade dos Santos, de 15 anos, que estava trabalhando como motoboy, no dia 23 de abril, no bairro São Marcos II, na Serra. Os detidos já são réus no processo referente ao homicídio.

O primeiro suspeito foi preso no dia 07 de julho e o segundo detido no dia 08, ambos no bairro São Marcos II, na Serra. Segundo as investigações, a vítima estava trabalhando de motoboy quando foi alvejada por 14 disparos de arma de fogo e foi a óbito no local, tendo como motivação do crime a disputa pelo tráfico de drogas entre os bairros Santo Antônio e São Marcos, no município. Com os suspeitos, foram encontrados 488 buchas de maconha e uma pistola calibre. 380, que foi utilizada no assassinato do adolescente. 

De acordo com o titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, em depoimento, um dos suspeitos confessou a autoria do crime. O outro preso negou o envolvimento no assassinato, mas foi contraditório em várias partes do depoimento.

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima não atuava no tráfico de drogas, mas tinha amizade com traficantes do bairro Santo Antônio. “Ele passou a trabalhar como olheiro e, com isso, os traficantes aproveitavam que ele tinha fácil acesso por causa das entregas para pedir informações sobre traficantes do bairro vizinho”, explicou.

Ainda segundo o delegado, uma semana antes do crime, a vítima foi abordada no bairro São Marcos pelos criminosos, que lhe perguntaram da onde ele era e o que estaria fazendo na localidade. “O adolescente respondeu que era do bairro Santo Antônio e que estava trabalhando, porém, os dois indivíduos avisaram para ele não pisar mais no bairro São Marcos. Uma semana depois, a vítima volta ao local do crime para fazer entrega de açaí e, ao fazer a entrega, o adolescente se dirige para o bairro vizinho, ou seja, ao invés de retornar para o seu local de trabalho, ele vai até o local do crime, onde acabou sendo alvejado e morto pelos dois indivíduos”, contou Sandi Mori.

READ  Cinco suspeitos são detidos em Guaçuí durante Operação Estado Presente

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, essa é uma tática de monitoramento usada por grupos rivais e é comum entre os traficantes. “Cada território monitora o outro território. Essa mesma tática eles fazem com a gente. Eles monitoram a polícia e nós temos que agir de uma forma que eles não consigam ver as nossas ações. É uma tática de guerra”, complementou.

Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe, em impossibilidade de defesa da vítima, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo réus na 3ª Vara Criminal do Júri. Foram encaminhados para o presídio, ficando à disposição da Justiça.

Outro homicídio

No momento do assassinato do adolescente Kauan Vitor Andrade dos Santos, de 15 anos, outro assassinado estava sendo investigado no bairro São Marcos.

A polícia ainda se encontrava no local da morte de Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, morto com diversos tiros de arma de fogo, por volta das 18 horas do dia 23 de abril. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas do bairro São Marcos e foi morta por um adolescente do bairro Santo Antônio, na Serra. O suspeito já se encontra internado cumprindo pena de internação.

“A morte de Kauan foi a 100 metros do local do assassinato do Lucas, o que chama a atenção pela audácia dos criminosos. Porém, nós fizemos um trabalho rápido e retiramos esses dois indivíduos de circulação”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa:

READ  DSP recupera guitarra avaliada em R$ 40 mil e roubada há cinco anos em Minas Gerais

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA