Espírito Santo

PCES prende suspeitos por efetuar ataques a traficantes e associação ao tráfico

Publicado

em


A Polícia Civil (PCES) prendeu em flagrante delito um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, em uma residência no bairro Santa Martha, em Vitória, na última sexta-feira (07). A ação foi desenvolvida durante operação conjunta do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).

Com os acusados, foram encontrados uma pistola .380 Taurus, três buchas de maconha, um rádio comunicador, 24 munições .380, 37 munições .40 e seis carregadores.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, os acusados admitiram fazer parte de uma organização criminosa, que recentemente tomou o bairro Santa Martha. “Os suspeitos confessaram que utilizavam o local como base para efetuar ataques a traficantes de Andorinhas, guerra que tem causado grande repercussão social e midiática”, contou o delegado. 

O detido de 21 anos foi autuado por associação ao tráfico de drogas e corrupção de menor, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente de 17 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo à associação ao tráfico de drogas, e foi reintegrado à família.

As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística. A droga será encaminhada para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil, para ser analisada e será incinerada. 

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
READ  Suspeitos são presos após série de arrastões em Goiânia
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA