Espírito Santo

PCES renova Termo de Cooperação Técnica para executar Projeto ‘Homem que é Homem’ em Linhares

Publicado

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), realizou, nessa quarta-feira (29), a Renovação do Termo de Cooperação Técnica para a Execução do Projeto “Homem que é Homem” no município de Linhares. A cidade já está entre os 22 municípios onde o projeto vem sendo desenvolvido.

 A solenidade ocorreu no auditório do Sicoob, em Linhares, e contou com a presença do prefeito de Guarapari, Bruno Marianeli; do superintendente da Polícia Regional Norte, delegado João Francisco Filho; da delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, Silvana Soeiro; do delegado Paulo Cavalcante, titular do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) (Denarc) de Linhares, representado o delegado-chefe da Regional; e da titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e gestora do Projeto “Homem que é Homem”, delegada Cláudia Dematté.

A renovação do Termo de Cooperação Técnica demonstrou a integração entre todos órgãos do município, que estão somando esforços para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Linhares.

“Agradecemos o apoio especial da delegada Silvana Soeiro e toda sua comprometida equipe de policiais da DEAM Linhares, e do superintendente Norte, João Francisco Filho, para a renovação do Termo de Cooperação Técnica, visando à execução do Projeto ‘Homem que é Homem’ no município de Linhares. O projeto é um diferencial da PCES, pois é a polícia trabalhando não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto”, destacou a delegada Cláudia Dematté.

Ela ressaltou ainda que uma das grandes relevâncias do Projeto “Homem que é Homem” é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher, no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade. “Precisamos trabalhar na desconstrução desses valores, sendo o ‘Homem que é Homem’ um mecanismo de extrema relevância”, salientou a delegada.

READ  DHPM mantém busca por acusado de feminicídio ocorrido em dezembro passado

Toda a equipe que compõe o projeto, em parceria com os órgãos do município, se dedicou para a renovação do Termo de Cooperação Técnica para a execução do “Projeto Homem que é Homem”, em Linhares. A PCES, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, está envidando todos os esforços para o combate à violência doméstica e familiar contra mulher no Estado do Espírito Santo, seja por meio da repressão, com atuação diária das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e do Plantão Especializado em Atendimento à Mulher, com investigações diárias, prisões em flagrante, a realização das Operações Maria’s, por meio da prevenção, além do  projeto “Homem que é Homem”.

“Dessa forma, continuaremos trabalhando para que o Projeto ‘Homem que é Homem’ seja expandido para todos os municípios do Estado. Faz-se extremamente importante e necessário para o enfrentamento à violência doméstica e familiar o trabalho em conjunto de repressão e prevenção. Precisamos trabalhar na desconstrução dos valores machistas, que, infelizmente, ainda são existentes na sociedade. Essa deve ser uma luta e um compromisso de todas na sociedade”, complementou a delegada Cláudia Dematté.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi). 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA