Goiás

PCGO cumpre 12 mandados em ação conjunta com PCAM em combate a crime de ódio online

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em apoio ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Amazonas e em continuidade à operação Fake Over, cumpriu, nesta quarta-feira (03), 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manaus, em razão da prática de crimes contra a honra praticados no ambiente digital, perpetrado em desfavor de agentes públicos.

A investigação, iniciada no Amazonas, demonstrou que endereços situados em Goiânia e Aparecida de Goiânia estariam vinculados a pessoas que realizaram a compra de perfis fakes de uma empresa goiana. Essa empresa criava perfis em redes sociais utilizando fotos de terceiros para atacar os servidores públicos e autoridades do Estado do Amazonas.

Vale ressaltar que todas as negociações de perfis falsos, interposta pelo esquema criminoso entre empresas de Goiás, possuía a finalidade de “disparo de comentários, curtidas e directs” na plataforma Instagram.

Destaca-se que a mencionada conduta criminosa, atualmente em destaque na ascensão das redes sociais e, sobretudo, da internet, é ocasionada com o fito de atacar, ofender e incitar o ódio.

Durante a deflagração da presente operação, foram apreendidos computadores, HDs, celulares e pen drives, dentre outros objetos, os quais auxiliarão no desfecho da investigação, bem como na localização de demais pessoas envolvidas, além de possíveis vítimas.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  Operação Fumo Falso: quase 7 mil unidades de "palheiro" são apreendidas
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA