Goiás

PCGO prende associação criminosa por tentar furtar lojas de shopping em SP

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás – por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), da Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio do Descoberto e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas – efetuou a prisão em flagrante, na semana passada, de Douglas Ramos da Costa, vulgo “Doguinha”, Gabriel dos Santos Barros, vulgo “Ananás”, Gabriel Nunes de Araújo, vulgo “Gb” e Ythalo Ferreira dos Santos Silva.

Os quatro investigados viajaram de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, para o estado do Paraná, no dia 16 deste mês, com o objetivo de furtar lojas de smartphones e joalherias paranaenses, sobretudo na capital Curitiba. Apurou-se que shoppings de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá seriam alvos das ações do grupo, que não conseguiu realizar a empreitada criminosa nestes locais, tendo eles feito os levantamentos das lojas-alvo. Porém, não iniciaram a execução de tais delitos em virtude de dificuldades encontradas na concretização de seus objetivos. Diante disso, os investigados seguiram para Presidente Prudente (SP), sendo monitorados pelas equipes da PCGO desde o início das ações.

Na referida cidade paulista, os alvos iniciaram a execução de furtos no Parque Shopping, oportunidade em que Ythalo foi abordado pela segurança do estabelecimento e, com apoio da Polícia Militar local, foi realizada a captura dele, que intencionava invadir uma loja da operadora de telefonia Claro e furtar celulares. Mas o alarme foi disparado, possibilitando a ação da segurança do shopping. Diante da situação, com um dos alvos que estava sendo monitorado detido, a PCGO efetuou diligências, localizou e realizou a prisão de Douglas e Gabriel Santos, bem como apreendeu o veículo utilizado pelo grupo, estando eles no quarto de um hotel da cidade. Durante vistoria no shopping, a equipe da PCGO localizou Gabriel Nunes escondido no estoque/depósito das Lojas Americanas. Foi confirmado que ele estava no local para subtrair os smartphones que estavam no cofre da loja, sendo impedido pela intervenção policial.

READ  Operação TNT: PCGO prende membros de facção criminosa envolvidos com homicídio

Diante dos fatos, os quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Presidente Prudente (SP), onde foram autuados em flagrante, no dia 21 de setembro, pela práticas dos crimes de tentativa de furto qualificado e associação criminosa, sendo ainda apreendidos o veículo e as ferramentas utilizadas nos crimes.

A prisão em flagrante do grupo foi convertida em prisão preventiva, com os respectivos mandados todos cumpridos, tendo um dos autuados confessado a prática de mais de 50 furtos em shoppings de todo país, sobretudo em São Paulo, sendo alvos dele sempre lojas de venda de smartphones e joias.

As imagens e os nomes dos investigados foram divulgados em razão da primazia do interesse público sobre o particular, conforme os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil do Estado de Goiás, uma vez que os investigados integram organização criminosa dedicada à prática de crimes dessa natureza com atuação em vários Estados.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA