Goiás

PCGO prende suspeito de furtos a clínica de Goiânia; autor já era investigado por estupro

Publicado

em

O Grupo Estadual de Repressão a Estupros (GERE) cumpriu na terça-feira (26/7) mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas Moisés Nunes de Jesus, 33 anos, catador de papel. Ele é investigado pela prática de três furtos qualificados, por meio de escalada e no período noturno, em face uma clínica médica localizada no Marista, em Goiânia.

Os fatos foram realizados com o mesmo modus operandi, sendo que o autor subtraiu mais de R$ 10 mil na primeira ação; R$ 3.500 na segunda e, na terça vez, subtraiu um celular lacrado funcional da clínica. Os furtos ocorreram em fevereiro e março 2020 e o terceiro e último furto, em setembro 2021. O lapso temporal se deu em razão da prisão em flagrante do suspeito, por outro furto qualificado.

A sua identificação foi realizada através de coincidência genética obtida em material de DNA que foi recolhido em local de crime e pelo material de DNA colhido por responder pelo crime de estupro de vulnerável. O autor confessou os crimes e se encontra recolhido na triagem à disposição do Judiciário.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 1 KG DE MACONHA E PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE EM CODÓ
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA