https://gazetadoestado.com.br

PF deflagra operação para combater fraudes no seguro-desemprego

PF deflagra operação para combater fraudes no seguro-desemprego em Goiás e Minas Gerais.

Publicados

em


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Anzol Sem Ponta, que tem como objetivo coibir a autuação criminosa envolvendo fraudes na concessão do seguro-desemprego do pescador artesanal, conhecido popularmente como ?Seguro-Defeso?. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$500 mil. Duas pessoas já foram presas.

De acordo com a PF, 270 policias federais cumprem 49 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Goiás, sendo três de prisão temporária e 46 de busca e apreensão nas cidades de Itumbiara, Cachoeira Dourada, em Goiás, e Centralina, além de Uberlândia, em Minas Gerais. Os investigados foram indiciados e responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção ativa e passiva, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

Segundo a corporação, as investigações iniciaram no ano de 2016, no âmbito da Força-Tarefa Polícia Federal e Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, a partir da apuração de crimes de falsidade documental, estelionato previdenciário, corrupção passiva e ativa, associação ou organização criminosa.

De acordo com a PF, o nome da Operação Anzol Sem Ponta faz referência a classe de investigados, uma vez que anzol sem ponta não existe e, se existisse, seria utilizado por quem não é pescador. No caso, a hipótese criminal apresentada diz respeito à existência de fraudes documentais visando forjar a condição de pescador condicionante para o deferimento do seguro.

Às 10h será realizada uma entrevista coletiva no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal para apresentação dos detalhes da operação.

(Mais Goiás)

Comentários do Facebook
READ  Índice do aluguel cai em novembro e taxa acumulada é de 7,12%
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA