Espírito Santo

Polícia Civil apreende armas, drogas e prende cinco suspeitos na Serra

Publicado

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou, nessa segunda-feira (02), uma operação policial nos bairros Jardim Carapina, São Diogo, Feu Rosa e Vila Nova de Colares, no município da Serra, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

Durante as investigações, a equipe do Denarc identificou que um indivíduo de 26 anos seria o gerente do tráfico em duas localidades, sendo estas no Beco 11, em Jardim Carapina, e rua da Fartura, em Vila Nova de Colares. Ele estava associado com outros traficantes para realizar os trabalhos de receptação, transporte e venda dos entorpecentes, além de também comercializar armas de fogo.

Após o levantamento das informações, na segunda-feira (02), os policiais se dirigiram até as localidades e tiveram êxito em monitorar diversos pontos de entregas de drogas e armas associadas ao indivíduo, detendo, assim, os envolvidos e desarticulando parte da organização nos locais citados.

“Tivemos informações de que traficantes para distribuir drogas no município e comercializar armas de fogo, inclusive, impondo o terror nos moradores, por meio da ostentação dessas armas. Em uma das abordagens, um dos traficantes ameaçou disparar contra a polícia, que revidou à injusta agressão e atingiu o veículo. O homem estava com seus familiares, inclusive com o filho, uma criança de dez anos. Estava armado e usava a criança para não levantar suspeita da polícia. A criança foi atingida de raspão, recebeu os cuidados e não corre perigo”, disse.

Na ação, foram presos quatro homens de 41, 32, 32 e 18 anos, respectivamente. O homem de 26 anos, que foi apontado como líder da associação criminosa durante as investigações também foi preso.

Em posse dos conduzidos, foram apreendidas 02 armas de fogo, 02 carregadores de submetralhadora, 13 munições, 03 quilos de crack e 330 gramas de cocaína. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

READ  Deic de Cachoeiro de Itapemirim prende dois homens suspeitos de furtarem produtos avaliados em R$ 50 mil

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA