Espírito Santo

Polícia Civil apresenta balanço da Operação Sceleratus

Publicado

em


A Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) realizou, na última quarta-feira (22), o balanço das três etapas da ‘Operação Sceleratus’, que foram deflagradas em julho, outubro e dezembro deste ano. As ações resultaram na prisão de 27 pessoas e na apreensão de 25 armas. O balanço das operações foi detalhado em entrevista coletiva, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

A Operação Sceleratus atuou de forma a reprimir e, assim, prevenir crimes contra o patrimônio, sejam eles roubos a transporte coletivo, comércio, bancos ou pessoas.

O titular da DRCCP, delegado Gabriel Monteiro, falou sobre a terceira fase da operação, que foi deflagrada no início de dezembro. “Foram oito armas, munições e uma submetralhadora tiradas de circulação, além de 11 criminosos presos, em sua maioria, por crimes contra o patrimônio”, conta.

O delegado ainda ressaltou que a Operação resultou na recuperação de mais de um milhão e meio de reais, em espécie e em mercadoria, que foram ressarcidos às vítimas.

O delegado-Geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda, destacou a importância do trabalho da equipe. “Quero parabenizar a equipe pelo trabalho que está sendo feito. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) tem trabalhado bastante nesse segmento e também recuperando mais de 1 milhão e meio em bens. Isso faz com que a economia volte a se movimentar. Então, é um trabalho que gera consequências em todos os setores, não só na segurança pública, mas também na economia do Estado”, afirmou.

Balanço DRCC

Além da operação, ao longo do ano, a DRCC apreendeu 42 armas e prendeu 154 pessoas, tendo resolutividade de 100% nos roubos a bancos, além da queda de 50% no número de latrocínio e 5% de redução de roubos em transporte coletivo, em comparação ao ano de 2020.

READ  EM MIRINZAL POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE HOMICIDA

“Foi muito Importante, porque ano passado foi um ano de pandemia, então, o número de pessoas circulando era menor em comparação a este ano. Mesmo assim, nós conseguimos reduzir esses números. O Deic trabalhou incansavelmente e continuará trabalhando para trazer paz a toda sociedade civil”, informou o delegado Gabriel Monteiro.

Texto: Victória de Andrade Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA