Maranhão

Polícia Civil contabiliza aumento em mais de 170% nas prisões em fevereiro, na região metropolitana

Publicado

em


LABLAB

ASCOM PCMA

Um total de 88 (oitenta e oito) prisões foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), órgão da Polícia Civil, no mês de fevereiro, durante ações realizadas na grande São Luís. O número representa um aumento em 175% no volume de prisões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Pois, em fevereiro de 2020 somaram 32 prisões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25), pela SPCC.

O titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues, pontua que a superintendência está promovendo um trabalho intensificado de investigação qualificada, com o objetivo de potencializar e garantir mais agilidade e resolutividades dos casos de crimes. “Temos cumprido um volume considerável de mandados de prisão, de modo a garantir uma maior pacificação social em São Luís e demais cidades da metropolitana”, destaca o delegado.

Do total de prisões, 10 são contra suspeitos de homicídio. Ainda destaca-se a participação da SPCC na operação “Lethum”, juntamente com a SHPP, que realizaram incursões em bairros da região metropolitana, que culminaram na desarticulação de facções criminosas. As prisões referem ainda a suspeitos de outras criminalidades como roubos e tráfico de drogas.

Dentre as ações de destaque, houve a prisão de um suspeito por crime contra o patrimônio e a polícia conseguiu ainda recuperar a quantia de R$ 70 mil. O valor havia sido levado de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Maracanã. Na ocasião, a polícia prendeu ainda autor de roubo de mais de R$ 54 mil, levados de estabelecimento no bairro Planalto Turu II.

“O intuito da SPCC é manter o ritmo das investigações e prisões e, assim, garantir maior segurança à população de toda a Região Metropolitana”, reforça o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

READ  Polícia Civil deflagra operação contra empresa investigada por fraude em oferta de vacina contra a Covid-19
Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA