Maranhão

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREEENSÃO, E PRENDE MULHER POR OMISSÃO DE CAUTELA EM ARAME

Publicado

em


LABLAB

Na última quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra uma residência de propriedade de um homem investigado suposto crime de fabricação e vendas ilegais de arma de fogo no município de Arame.

Uma equipe da Polícia Civil estiveram no imóvel para dar cumprimento ao mandado, porém o investigado na se encontrava. Desse modo, foi realizada busca na residência, sendo localizada atrás de um guarda-roupa, uma arma de fogo, do tipo espingarda, nova, de fabricação artesanal pronta para mercancia.

No momento da ação policial, havia apenas um menor de idade, filho do investigado. Somente minutos depois, a mãe e esposa do investigado chegou na residência que afirmou que seu marido já tinha sido preso duas vezes, por crime análogo, e confirmou que a arma de fogo era de seu companheiro.

Como a arma de fogo permanecia no quarto do casal e o adolescente tinha livre acesso a arma, foi dado voz de prisão contra mulher pelo crime tipificado no art. 13 da Lei 10.826/03 que diz que é crime deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade: Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
READ  EM VARGEM GRANDE, OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NEUTRALIZA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FRAUDES BANCÁRIAS
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA