São Paulo

Polícia Civil cumpre mandado judicial no Aeroporto Campo de Marte

Publicado

em


Na manhã de terça-feira (1º), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (3ª DCCIBER/Deic) cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça em apuração de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores, em hangares situados no Aeroporto Campo de Marte/SP, com o fito de apurar a criação de empresa fictícia para movimentação de valores ilícitos em instituições bancárias e aquisição de bens.
 
A equipe da especializada apurou que uma aeronave (helicóptero) da Marca Eurocopter, modelo AS 350 BA, avaliada em cerca de U$ 1,5 milhões, estava em nome da empresa fictícia, sendo apreendidos documentos e demais provas que auxiliarão na apuração criminal.
 
Embora requerida judicialmente a apreensão do aparelho, a autoridade judiciária indeferiu o pedido, determinando o bloqueio para transferência através da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
 
O objetivo da ação foi a garantia e preservação dos ativos, uma vez que se vislumbra o perdimento judicial da aeronave, ou mesmo, o leilão para que os valores sejam revertidos em prol da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 
A investigação encontra-se em andamento, sendo que outras providências estão sendo realizadas.

WhatsApp Image 2021-06-02 at 20.04.09.jpeg

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil indicia mulher por aplicar golpe do 'boa noite Cinderela'
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA