Paraíba

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra investigados por arrombamento de lojas em João Pessoa

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa qvuinta-feira, 09 de junho, três mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes conhecidos como ‘marcha à ré’, em que assaltantes utilizam veículos para arrombar estabelecimento comerciais.

Os mandados foram cumpridos por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimonio – DCCPAT – de João Pessoa, com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária, sendo parte dos trabalhos da Operação Primeiro Marcha, da Polícia Civil.

Os três mandados de prisão são referentes ao roubo cometido no dia 27 de junho de 2020, contra uma perfumaria localizada no bairro de Manaíra, na capital paraibana, cujo prejuízo foi calculado em cerca de R$ 150 mil.

A investigação da DCCPAT ainda levantou provas suficientemente capazes de demonstrar que um dos presos, apontado como o chefe da orcrim, estava recrutando adolescentes, baseando-se nas medidas diferenciadas que o Estatuto da Criança e do Adolescente possam, eventualmente, ser ‘vantajosas’ para o crime.

Os três investigados foram autuados pelos ilícitos de roubo majorado e corrupção de menores.

Fonte: PC PB

Comentários do Facebook
READ  ‘R$ 200 mil’: Polícia Civil apreende mais de 300 metros de cabos de energia furtados na região de Picuí
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA