São Paulo

Polícia Civil de Arandu prende homem por maus-tratos a animais

Publicados

em


Um homem foi preso em flagrante em Arandu, na quarta-feira (20), por maus-tratos a dois cães. Uma equipe da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (Deinter 7) realizava diligências na cidade e foi a responsável pela ação.

Segundo as investigações, os animais estavam trancados no quintal de uma casa, aparentemente desnutridos e doentes. Um deles, inclusive, tinha lesões na cabeça e nas patas.

O proprietário dos cachorros foi localizado. Ele contou à Polícia Civil que não estava mais na casa e que deixou os animais no local até arrumar um local adequado para eles. Disse ainda que levava ração toda vez que o atual morador o avisava.

Depois de autuado em flagrante na Delegacia de Arandu, o homem foi removido para uma das celas do Plantão Policial de Avaré, onde aguarda decisão da Justiça. Se a restrição de liberdade for mantida, ele será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória da região.

A Polícia Civil encaminhou os cães provisoriamente para um abrigo localizado na cidade de Avaré, onde receberão os cuidados necessários.

Com a edição da Lei 14.064, de 29 de setembro de 2020, aumentou para 5 anos de reclusão a pena máxima para o crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. O delito é inafiançável na esfera policial.

Comentários do Facebook
READ  Operação 'Fake Hammer II' detém quatro por golpes do falso leilão em São Bernardo do Campo
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA