Rio de Janeiro

Polícia Civil deflagra Operação Mercadores de Ilusões para desarticular quadrilha que aplica golpes de cartas de crédito

Publicados

em


Policiais civis do Amapá, por meio da Delegacia do Consumidor (DECCON), do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), e do Espírito Santo deflagram a ‘Operação Mercadores de Ilusões’ na manhã desta quinta-feira (14/01). A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que aplica golpes em vítimas, geralmente de baixa renda, com falsas promessas de cartas de crédito com contemplação. Ao todo, são seis (06) mandados de prisão e cinco (5) de busca e apreensão a serem cumpridos nos municípios do Rio de Janeiro, Macapá e Vitória. Três prisões já foram realizadas pelos agentes da DCOC-LD.

De acordo com as investigações da DECCON, consultores da Multimarcas Consórcios, acusados de estelionato, atraem as vítimas com condições de aquisição de veículos, imóveis ou outros bens. No entanto, segundo as denúncias, após o pagamento de quantias iniciais e passado o prazo previsto para recebimento da linha de crédito, os consumidores ficavam sem qualquer valor ou devolução.

Somente no Amapá, tendo como base as ocorrências registradas em delegacia, o prejuízo das vítimas ultrapassa R$ 150 mil. O golpe, porém, pode ser ainda maior, uma vez que há registros semelhantes também nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Minas Gerais.

A matriz da empresa fica localizada em Belo Horizonte. Rio de Janeiro e Vitória possuem escritórios, onde estão sendo realizadas as buscas.

Comentários do Facebook
READ  POLÍCIA CIVIL PRENDE IDOSO SUSPEITO DE ESTUPRAR DUAS NETAS EM VILAREJO TURÍSTICO DE BARREIRINHAS
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA