Rio de Janeiro

Polícia Civil deflagra operação para prender criminosos acusados de matar mulher em Paraty

Publicado

em


Policiais civis da 167ª DP (Paraty), do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA) Sul Fluminense e Costa Verde e militares realizam, nesta terça-feira (08/06), uma operação para cumprir mandados de prisão contra acusados de envolvimento na morte de Juliana Carlos dos Santos. A mulher foi morta, em maio deste ano, e teve o corpo esquartejado, carbonizado e enterrado na Praia de Jurumirim, em Paraty. Até o momento, uma pessoa foi presa.

Durante as investigações, os agentes descobriram que o crime foi motivado porque a vítima participou de um baile funk promovido por traficantes na Ilha das Cobras e filmou o ambiente para fazer postagens em seu perfil nas redes sociais. O fato desagradou os criminosos, pois entenderam que a jovem estaria divulgando a presença deles para traficantes rivais.

Segundo os policiais, Juliana foi retirada do baile e levada inicialmente a uma praia, onde teria sido violentada. Em seguida, os criminosos levaram a mulher para a Praia do Jurumirim, onde foi esquartejada e teve o corpo carbonizado.

O envolvimento dos indiciados foi comprovado pela investigação, que apurou que vários dos suspeitos atuam no tráfico de drogas nas localidades da Ilha das Cobras e da Mangueira, onde buscam o domínio do território e vivem em confronto constante com traficantes da facção rival do bairro Pantanal, que possuem ramificações com bandidos dos bairros Areal e Perequê, em Angra dos Reis.

Os policiais também apuram o envolvimento de alguns acusados por em outros homicídios. Uma das vítimas foi o pré-candidato a vereador Valmir Tenório. Segundo os agentes, o crime teria sido motivado porque o político mantinha um relacionamento amoroso com a ex-mulher de um integrante da facção criminosa da região.

Comentários do Facebook
READ  Polícia prende quadrilha especializada em furtos a lojas
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA