São Paulo

Polícia Civil detém um homem e uma adolescente que vendiam máquinas para clonagem de cartões bancários

Publicado

em


Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (Deic), na tarde de quarta-feira (6), detiveram um homem e uma adolescente que vendiam máquinas para clonagem de cartões bancários no Grajaú, zona sul da Capital.
 
Investigações haviam sido deflagradas no dia 14/9, as quais identificaram e prenderam quatro mulheres de uma quadrilha que aplicava golpes, em maior parte vítimas idosas, e que utilizavam programas com gravações de bancos simulando que os cartões haviam sido clonados. Na sequência, um motoboy fazia a retirada do cartão na residência delas, sendo que neste momento solicitava a senha. Após a entrega, a quadrilha realizava saques, empréstimos bancários e operações diversas que causavam prejuízos monetários às vítimas.
 
As investigações apontaram para uma sala comercial em um imóvel localizado na Avenida Dona Belmira Marim, bairro Parque Brasil, onde foram apreendidas 423 máquinas de cartão de crédito e débito que estavam expostas a venda e sem comprovação de origem, bem como um computador utilizado para a adulteração de um software que fazia parte da modalidade criminosa. O homem, responsável pelas vendas, declarou que comprava as máquinas através das redes sociais, mas não forneceu a identificação dos vendedores. As investigações também esclareceram que o software era utilizado para a prática de um jogo ilegal conhecido como “aposta esportiva”.
 
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. O homem foi preso em flagrante e a adolescente apreendida.

Comentários do Facebook
READ  Deic indicia dois integrantes de quadrilha que aplicaram golpe de aproximadamente R$ 2,5 milhões em empresa
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA