Maranhão

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO REALIZOU, NO INTERIOR DO ESTADO, 1041 PRISÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Publicado

em


LABLAB

ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou, no primeiro trimestre de 2021, um trabalho complexo de investigação que resultou em 1.041 prisões, bem como na apreensão de drogas, armas, munições, veículos, valores em dinheiro, aparelhos celulares, entre outras. O trabalho resultou de investigação integrada entre a Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), Delegacias Regionais e Delegacias Municipais.

Dentre as prisões, 422 foram Prisões em Flagrante; 405 Mandados de Prisões Preventivas; 83 por Mandados de Prisões Definitivas; 63 Prisões Temporárias; 29 Prisões Civis; e nove Mandados de Recaptura. Quanto a menores de idade, foram 19 Mandados de Internação Provisória e 11 Autos de Apreensão em Flagrante.

Em relação ao mesmo período de 2020, em que foram registradas 485 prisões, houve aumento de 114,63%. Isso reforça o fato de que, mesmo com todas as dificuldades decorrentes da pandemia, a Polícia Civil intensificou o número de operações policiais e integração entre as delegacias regionais, municipais, especializadas e grupos especiais que integram a Policia Civil do Estado do Maranhão; além do trabalho conjunto com as demais forças de segurança, especialmente, a Polícia Militar.

No trimestre, foram computadas 180 prisões por crimes violentos e letais intencionais (CVLI), número que aumentou 93,54%, em relação a 2020, com 93 prisões. Em relação a apreensões de armas, no primeiro trimestre de 2020, foram apreendidas 67 armas de fogo; em 2021, o total foi de 173. Aumento de 179,03%, no período.

Dentre as 1041 do trimestre, 225 foram realizadas pelo Grupo de Pronto Emprego(GPE), que atualmente está implantado em sete delegacias regionais. Considerando mês a mês, em janeiro foram 367 prisões; em fevereiro, 310; e no mês de março, 364 suspeitos foram presos pela Polícia Judiciária no interior do estado.

READ  TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL PELO CRIME DE PECULATO EM SÃO LUÍS; ENTRE OS PRESOS, DOIS FUNCINÁRIOS DA SMTT

Para o delegado Guilherme Campelo, superintendente de polícia civil do interior, esse resultado demonstra a garra dos servidores da Polícia Civil que mesmo enfrentando os riscos de atuar mantendo contato direto com a população, durante a Pandemia da Covid-19, permanecem trabalhando firme no cumprimento do dever de investigar e solucionar crimes, levando mais segurança à sociedade maranhense.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA