São Paulo

Polícia Civil encaminha 15 cobras apreendidas pela PM Ambiental à Depave

Publicados

em


Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente (DPPC) encaminharam 15 cobras, apreendidas pela Polícia Militar Ambiental, à Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre (Depave). A ação ocorreu na terça-feira (2), na zona norte da Capital. 

Na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, na Vila Maria, agência dos correios, foi constatado que ali havia aportado correspondência contendo em seu interior 15 espécimes silvestres (jiboias) destinadas ao endereço do autor. Elas estavam ensacadas dentro de meias de nylon. Duas haviam conseguido escapar e estavam soltas dentro da caixa.

A agência acionou a Polícia Militar Ambiental, que apresentou a ocorrência naquela delegacia especializada.

Na residência do rapaz foram encontrados 10 espécimes silvestres (cobras) no interior de vidros em líquido não identificado, sem a respectiva autorização legal.

Ao tomar conhecimento na delegacia, a autoridade policial, após passar por perícia, encaminhou as serpentes à Depave, onde receberão cuidados e serão repatriadas para reinserção na natureza. Quatorze dos animais eram filhotes e uma já na fase adulta.

O autor assinou um Termo Circunstanciado por manter espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

WhatsApp Image 2021-03-02 at 19.38-tile.jpg

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem acusado de violência doméstica em Carmo
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA