São Paulo

Polícia Civil esclarece sequestros de motoristas de vans e prende suspeito em Itaquaquecetuba

Publicado

em


Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (Dope) prenderam um suspeito de extorsão com restrição de liberdade, em Itaquaquecetuba.

Após a notificação de “sequestros relâmpagos” contra motoristas de vans, que eram abordados por criminosos e mantidos em cativeiro, uma equipe foi destacada para investigar os crimes. Num dos crimes, ocorrido em 17 de março, o motorista e seu sobrinho foram mantidos em cativeiro por 5 horas, e foram obrigados a entregarem seus aparelhos celulares, cartões bancários e senhas, subtraindo também seu veículo, causando-lhes um prejuízo de  R$ 150 mil reais.

Os policiais civis identificaram 3 suspeitos, que foram reconhecidos pelas vítimas e tiveram suas prisões temporárias decretadas. Durante o cumprimento de uma delas, o suspeito foi avistado quando saía de sua residência com sua filha, de 2 anos.

O suspeito tentou fugir, ao perceber a aproximação dos policiais, abandonando a criança no meio da rua. Ele foi perseguido e preso, enquanto a criança, muito assustada, era atendida por outro membro da equipe.

O homem foi preso em flagrante e responderá também por resistência e desobediência. As diligências prosseguem com o intuito de prender os comparsas, já identificados.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil esclarece latrocínio de idoso, de 91 anos, na Mooca
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA