São Paulo

Polícia Civil prende cinco suspeitos de darem golpe do cartão clonado em idosos

Publicado

em


3.jpgA Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (18), uma operação denominada “Card Phishing”, contra estelionatários que aplicavam o ‘golpe do motoboy’ na busca por cartões de idosos para roubá-los. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial de Fernandópolis (Deinter 5) e teve como objetivo cumprir 21 mandados de busca e apreensão e outros 5 de prisão em endereços ligados à quadrilha.

Os policiais investigavam pelo menos 14 pessoas envolvidas em uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em idosos. Os suspeitos se passavam por agentes bancários e ligavam para as vítimas dizendo que os cartões estavam clonados.

Enganando as vítimas, eles as convenciam a fornecer os dados, como a senha, e os cartões eram entregues a falsos motoboys do banco, Na operação, além de buscar os criminosos, os policiais tiveram a missão de apreender contratos, cartões e maquininhas, assim como dinheiro, celulares, equipamentos de informática, automóveis e motocicletas.

Ao todo, cinco pessoas foram capturadas.

O endereço, Rua Bernardo de Vera, na Brasilândia, foi identificado como sendo o “escritório do crime”, onde a quadrilha centralizava suas “operações”.

A operação contou com a participação de 106 policiais civis em 45 viaturas, e teve como apoio o Grupo Armado de Repressão a Roubos – GARRA, o Grupo Especial de Reação – GER e o Serviço Aerotático – SAT, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE.

cats FERNANDOPOLIS.jpg

Comentários do Facebook
READ  Operação Paenitere: PCGO desarticula grupo que aplicava golpe do novo número
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA