São Paulo

Polícia Civil prende dois autores de roubo à residência

Publicado

em


Um adolescente também já foi identificado como autor do delito e sua apreensão foi solicitada à Vara Especial da Infância e Juventude

A Polícia Civil prendeu dois autores de um roubo a residência, ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Água Rasa, em São Paulo. As detenções ocorreram na manhã desta terça-feira (2), no Jardim dos Ipês, também na Capital, após trabalho investigativo e de inteligência realizado por equipes do 57º Distrito Policial (Decap).

Na ocasião do crime, quatro criminosos armados invadiram a casa de uma policial civil e subtraíram duas armas de fogo, munições, colete balístico, algemas e distintivo, além de semijoias, celulares e cerca de R$ 53 mil que foram transferidos das contas bancárias das vítimas para contas de terceiros por meio de aplicativo de celular. Depois do roubo, o grupo fugiu do local levando um veículo da família, que foi localizado no mesmo dia do delito.

Após serem cientificados do roubo, os agentes do 57º DP (Decap) iniciaram as apurações e conseguiram identificar três suspeitos, sendo um adolescente. Todos os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas e foram solicitados à Justiça, mandados de prisão e de busca e apreensão contra eles.

Hoje, os policiais civis cumpriram as ordens judiciais contra os dois autores adultos, que foram detidos e levados à delegacia. Na residência dos suspeitos foram localizados alguns dos objetos roubados, como 236 munições, colete balístico, algemas e celulares. Além disto, foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada, o que implicou na prisão em flagrante da dupla por porte ilegal de arma de fogo.

Os dois autores responderão por roubo qualificado, extorsão e associação criminosa. Quanto ao adolescente, a Polícia Civil solicitou sua apreensão à Vara Especial da Infância e Juventude.

READ  Polícia Civil prende mais uma pessoa envolvida no golpe contra casal de idosos; prejuízo chegou a R$ 80 mil

As investigações prosseguem no intuito de identificar e prender outros envolvidos e recuperar os outros pertences subtraídos, incluindo as armas de fogo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA