Rio de Janeiro

Policia Civil prende miliciano que planejava expandir território em Nilópolis

Publicado

em


A equipe da 57ª DP (Nilópolis) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (09/06), um ex-policial suspeito de integrar um grupo de milicianos que tentava se instalar no município. Com ele, os agentes apreenderam um veículo clonado, uma pistola calibre com três carregadores, um colete balístico e uma capa de colete.

De acordo com os policiais, o autor foi preso, em 2008, com um carro roubado, pistolas e um fuzil. Em 2020, quando estava no presídio, comandou um grupo de quatro homens que pertenciam a quadrilha de Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, que também foram presos.

Ainda segundo os agentes, o autor estava sendo monitorado desde que saiu da prisão, que ocorreu em consequência de um benefício da Justiça. Durante as diligências, os policiais suspeitaram que ele estava portando arma de fogo e andava em um veículo clonado. A equipe monitorou e abordou o acusado em um carro. O automóvel foi apreendido e a pericia constatou que a numeração do chassi estava adulterada e que o mesmo havia sido roubado em Niterói, em setembro de 2020. 

O acusado já possui anotações criminais por roubo de veículo, homicídio, extorsão e receptação. Ele vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documento falso e adulteração de número de sinal identificador de veículo automotor. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil captura procurado comercializando drogas em São Vicente
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA