Rio de Janeiro

Polícia Civil prende milicianos que atuavam em comunidade de Bangu, na Zona Oeste

Publicado

em


As equipes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (09/04), dois milicianos que atuavam na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste. Na ação foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, telefones celulares e um carro clonado. As prisões fazem parte da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias.

Um dos bandidos é acusado de ser o braço direito do chefe da organização criminosa da comunidade do Catiri. Ele já havia sido preso, em julho de 2020, por extorsão a concessionárias de telefonia móvel, mas foi solto pela Justiça. O outro criminoso detido é o segurança dele. De acordo com as investigações, o grupo também controla a milícia instalada nas comunidades de Águia de Ouro, do Guarda, Fernão Cardim e Belém-Belém, nos bairros de Del Castilho e Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.

Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça. As investigações e ações conjuntas continuarão para desarticular quadrilhas de milicianos.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende ladrão de carros, pedestres e estabelecimentos comerciais em Magé
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA