Espírito Santo

Polícia Civil prende militar que produzia notas falsas de dinheiro em Barra de São Francisco

Publicado

em


Um policial militar reformado de 49 anos foi preso durante operação realizada pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no bairro Centro, em Barra de São Francisco, na manhã desta terça-feira (22). As investigações apontam que o militar era responsável por produzir, imprimir e vender notas falsas de dinheiro na região.

As diligências foram realizadas, após diversos comerciantes locais começarem a registar o boletim de ocorrência na Delegacia, informando que estavam recebendo notas falsas de dinheiro. A partir daí, foi instaurado um Inquérito Policial (IP), que conseguiu identificar a pessoa que estava produzindo-as.

“Após identificar o suspeito, representamos pelo mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Poder Judiciário, e deflagramos a operação com a Polícia Militar. No local, além de localizarmos papel moeda e as notas falsas que ainda não tinham sido cortadas, encontramos três revólveres sem registro, muitas munições e diversos produtos de furto e roubo”, disse o titular da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini.

Durante a operação, foram apreendidos um computador e a impressora que era utilizada para a fabricação das notas falsas, além de várias carteiras de identidade falsas com a foto do militar e de outras pessoas. As investigações apontam que o suspeito fabricava as cédulas de dinheiro e as vendiam para moradores da região por um valor menor que, geralmente, eram utilizadas para comprar produtos em bares e festas.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo, receptação e moedas falsas, sendo encaminhado, posteriormente, ao Sistema Prisional. Foi instaurado um Inquérito Policial para apurar a questão da receptação. Já o inquérito sobre as cédulas será encaminhado à Polícia Federal.

READ  PCES e PMES prendem suspeito de ser autor de homicídio em Aracruz

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157

[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA