São Paulo

Polícia Civil prende responsáveis pelo esquema de receptação de celulares em São Paulo

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28), dois homens, um senegalês e um brasileiro, responsáveis pelo esquema que envolve a receptação de celulares roubados e furtados na capital paulista. A ação ocorreu na região central de São Paulo. 

Durante as diligências, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de diversos celulares e equipamentos utilizados para quebrar os protocolos de segurança e queixa de delito dos aparelhos.  

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Instituições Financeiras e Comércio Eletrônico, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

A investigação levou a polícia até um esquema que liga roubos e furtos de celulares a um comércio ilícito, que tinha como objetivo obter as informações bancárias das vítimas e depois enviar os aparelhos para outros países. 

Todo material apreendido foi encaminhado para a perícia. Os dois homens foram presos e levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e irão responder pelos crimes de associação criminosa e receptação. Após, foram encaminhados ao cárcere e permanecem à disposição da Justiça. 

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende dois por tráfico de drogas no Grajaú
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA