Goiás

Polícia Civil prende três pessoas suspeitas de roubo a motoristas de aplicativo

Publicado

em


Três homens foram presos preventivamente nessa quinta-feira (25) pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Eles são investigados por roubo de veículo a motoristas de aplicativo.

Felipe Castro Borges e Jhonatta Luccas Moreira Arruda, ambos de 19 anos, são suspeitos de cometerem roubo de veículo automotor majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de mais de uma pessoa. O roubo teria ocorrido no dia 09 de março deste ano. Um motorista de aplicativo de transporte de passageiro, após terminar um trajeto com uma cliente no Jardim Nova Esperança, Goiânia, foi abordado por três indivíduos ocupantes de um veículo Fiat Uno, cor prata. Dois deles saíram do carro, ambos com armas de fogo em punho, deram voz de assalto e um deles tomou a direção do veículo Chevrolet Onix, de propriedade da vítima, que foi colocada no banco de trás e abandonada em um matagal após a barreira policial da GO-070.

O terceiro autor, Daniel Alves Mariano, morreu, no mesmo dia do crime, após confronto com policiais militares na cidade de Goianira. Daniel estava na posse do veículo Onix, roubado da vítima, o qual já foi devidamente devolvido ao proprietário legal. Os suspeitos Felipe e Jhonatta confessaram a prática do roubo investigado.

Em investigação de outro caso, foi preso em flagrante Paulo Otavio de Jesus Mota, 23 anos. Ele teria praticado o roubo contra um motorista de aplicativo de transportes de passageiros nessa quarta-feira (24). O motorista foi acionado por volta das 23h10, no Setor Rio Formoso, em Goiânia, para levar o passageiro ao Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. O passageiro era Paulo Otavio. Ao chegar no destino, ele teria anunciado o roubo, apontando um revólver para a vítima. Além do veículo Fiat Mobi, foram subtraídos celulares, dinheiro em espécie, dentre outros pertences da vítima.
Com o autor foram encontrados os aparelhos celulares da vítima e a chave do veículo roubado. Paulo Otavio indicou onde o veículo estava “esfriando” e os policiais apreenderam o veículo da vítima. Foram encontradas ainda duas porções de maconha, totalizando aproximadamente 0,5kg, na residência do autor.

READ  Polícia Civil prende suspeito de aplicar ‘golpe da falsa carta de crédito’ em Vila Velha

Paulo Otavio foi reconhecido pela vítima como tendo sido o autor do roubo e foi autuado pelo crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Paulo Ludovico, titular da DERFRVA, 9 pessoas já foram presas só neste mês envolvidas em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana da capital. “Foi uma das modalidades de crime que não teria diminuído no que tange à subtração dos veículos. Então, intensificamos as nossas investigações para esse nicho”, ressalta o delegado com relação ao sucesso das empreitadas policiais.

As imagens e qualificações dos investigados foram divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, nos casos em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha feito outras vítimas. Desta forma, a divulgação se encontra em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA