São Paulo

Polícia Civil realiza ação de combate a fraudes em postos de combustíveis na região central da capital

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23), policiais civis da Divisão  de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor (DIICC), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deflagraram três ações simultâneas de combate a fraudes em postos de combustíveis, na região central da capital. As ações contaram com a participação do Garra (Dope), da ANP, do Ipem e do Procon. 

Foram vistoriados três postos de combustível, um no bairro da Bela Vista, outro no bairro do Bom Retiro e o último no bairro da Liberdade. Em um deles, foram encontradas várias irregularidades, dentre elas: autorização de funcionamento da ANP cassada; localização de uma placa com controle de rádio frequência utilizada para manipulação e fraude na volumetria (objeto apreendido pelo Ipem para exame em laboratório); e desconformidade da gasolina comum, que apresentou 73% de teor de etanol, quando o permitido é de 27%. 

As bombas do posto irregular foram lacradas. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra o consumidor, sendo conduzido para a Unidade de Polícia Especializada. Além da parte criminal, ele responderá administrativamente por suas condutas. 

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil de Teodoro Sampaio deflagra operação de combate ao tráfico
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA