São Paulo

Polícia Civil realiza visita em futura sede do Centro de Apoio à pessoa com Deficiência

Publicado

em

WhatsApp Image 2022-06-13 at 17.57.15.jpeg

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (13), uma visita técnica, para conferir os últimos detalhes do projeto do novo Cento de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAT). Com previsão de inauguração para setembro, o centro irá funcionar nas instalações do 7º Distrito Policial de Santos (Deinter 6).
 

WhatsApp Image 2022-06-14 at 12.15.30.jpeg

A visita contou com a presença da Secretária do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, da Dra. Soraya Libardi Galesi, Delegada da APJ – DGPAd, da senhora Cristiane Zamari, da Coordenadoria Municipal de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência de Santos, do Delegado de Polícia Titular do 7º DP de Santos, Dr. Jorge Alvaro Gonçalves Cruz e do Delegado de Polícia da UIP- Deinter 6, Dr. Edy Wiliam Tedros.
 
A iniciativa prevê a utilização do espaço por uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e intérpretes de libras, que irão atender e acompanhar o registro das ocorrências, além de encaminhar, quando necessário, aos demais serviços públicos.
 

Campinas

Em janeiro, o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública, inaugurou, na cidade de Campinas, o segundo Centro de Apoio Técnico para atendimento à Pessoa com Deficiência, localizado na 2ª Delegacia Seccional da cidade.
 
O Centro de Apoio Técnico funciona de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, Jardim Pauliceia – Campinas.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.13.49.jpeg

 
Ribeirão Preto
 
Já em Ribeirão Preto, as secretarias da Segurança Pública e dos Direitos da Pessoa com Deficiência inauguraram, em fevereiro, o terceiro Centro de Apoio Técnico para o atendimento de pessoas com deficiência em situação de violência no estado. A unidade foi instalada no prédio que abriga as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e de Proteção ao Idoso (DPI) de Ribeirão Preto, com o objetivo de disponibilizar um atendimento multidisciplinar e especializado a esse público, reforçando a importância do atendimento humanizado.
 
O terceiro CAT paulista foi instalado na Avenida Costábile Romano, 3230, no bairro Nova Ribeirânia e prestará atendimento a todas as unidades policiais da região de Ribeirão Preto, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.13.48.jpeg

READ  Servidores da Controladoria-Geral da União conhecem instalações do Centro de Inteligência e Análise Telemática da PCES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA