São Paulo

Polícia Civil resgata 15 animais encontrados em situação de maus-tratos em Campo Limpo Paulista

Publicado

em


Foram resgatados nove pássaros silvestres e seis cães; todos foram encaminhados para ONGs da região

A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista (Deinter 2) resgatou 15 animais em situação de maus-tratos, na tarde de segunda-feira (21), em uma residência no Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista. O dono do local, de 40 anos, foi preso em flagrante.

Agentes da delegacia do município (Deinter 2) receberam uma denúncia de que haveria alguns animais em situação de maus-tratos, além de passarinhos silvestres sem autorização para a guarda. Com as informações, foram ao local indicado, sendo constatados nove pássaros silvestres sem registros e sem anilhas e seis cães sem os devidos cuidados.

As aves – sendo dois tico-tico, seis coleirinha e um bigodinho – estavam em gaiolas sem ração e água, local incompatível para as espécies. Na residência, também havia quatro cães raça Yorkshire em um espaço mínimo, além de outros dois cachorros pela casa, sem água e condições sanitárias adequadas.

Diante do estado da residência, foi acionada perícia técnica para a constatação de maus-tratos e solicitada a análise de uma veterinária do Setor de Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista. Os animais foram colocados aos cuidados de ONGs de proteção da região.

Na casa também foi apreendido um frasco de veneno que o criminoso utilizaria para matar gatos da região.

O proprietário foi encaminhado à Delegacia de Campo Limpo Paulista, onde foi indiciado por praticar ato de abuso a animais e matar espécimes da fauna silvestre e encaminhado para audiência de custódia.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil realiza Operação Luz na Infância
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA