Espírito Santo

Policiais civis de Linhares e Aracruz prendem suspeitos de três homicídios

Publicado

em


Dois homens, de 45 e 64 anos, foram presos nesta sexta-feira (22), em uma operação conjunta da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. Os detidos tinham mandados de prisão em aberto e são suspeitos de serem os autores de um homicídio, cometido em abril de 2020, na localidade de Vila do Riacho, em Aracruz, e de um duplo homicídio ocorrido em outubro de 2020, no acampamento em Palhal, Linhares.   

Além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar. “O suspeito de 45 anos foi preso no acampamento em Palhal, mesmo local onde ocorreu o duplo homicídio, em outubro. Já o detido de 64 anos foi localizado em Jacaraípe, na Serra”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo. 

Os crimes

No dia 04 de abril de 2020, Olício Cardoso de Araújo de 69 anos, foi morto na localidade de Vila do Riacho, em Aracruz. Após o homicídio os autores enterraram a vítima numa cova rasa, sendo seu corpo encontrado somente dois meses depois.

No dia 04 de outubro de 2020, exatamente seis meses depois do crime, foi registrado um duplo homicídio no acampamento em Palhal, Linhares. Leonardo Mattos Araújo e Walker Pereira foram executados e, em seguida, os autores atearam fogo nos corpos e na casa onde as vítimas estavam.  

As investigações da DHPP de Aracruz e da DHPP de Linhares convergiram para os mesmos suspeitos. “A DHPP de Aracruz identificou os autores e seus respectivos endereços. Durante as nossas investigações, tivemos a informação de que os mesmos suspeitos eram alvo de investigação da DHPP de Linhares. Então, compartilhamos as informações e realizamos esta operação”, disse o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta.

READ  DRCCP recupera triciclo de criança com deficiência furtado em Vila Velha

As investigações seguem em andamento. “Até o momento, a única ligação entre os dois crimes é o fato de terem sido cometidos pelos mesmos autores. As investigações prosseguem, com o objetivo de elucidar a motivação dos homicídios”, explicou Lucindo.

Após os depoimentos, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

Texto: Camila Ferreira



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693   

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA